09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Equipe SM é bicampeã do CPV com Chumbinho e Peppy Winner

Publicado em 27 de Novembro de 2013 por Clara Marinho

Saulo Maroca – responsável pela equipe SM e pai de Júlio Neto, vaqueiro que consagrou Chumbinho bicampeão nacional – exala felicidade ao falar do título nacional: “se quer adoçar a boca do pai, dê o doce ao filho. Hoje só tenho a agradecer a Deus por permitir Júlio realizar seu sonho e aos amigos que colaboraram como nossa equipe”.

O time paraibano, de São Bento, dirigido por Saulo Maroca é o primeiro a conquistar dois títulos nacionais pelo Campeonato Portal Vaquejada. O bicampeonato do conjunto Chumbinho x Peppy Winner foi a consagração do Aspirante, de apenas 17 anos, Júlio Neto. “Quando Chumbinho foi campeão Amador, em 2010, montado por Vinícius, vibrei de felicidade e disse que meu sonho era que ele fosse campeão novamente, montado por mim”, disse.

Três anos depois, Chumbinho (Puxar) e Peppy Winner (Esteira) venceram o CPV e entram, mais uma vez, para a história do esporte, agora como os primeiros animais a deter o título nacional pela categoria Aspirante. Chumbinho marcou 295 pontos e Peppy fez 255 pontos, na temporada.

O esforço, ao longo do ano, para tornar o sonho realidade foi compensado. “Estou muito feliz, já agradeci a Deus pela oportunidade ao meu pai Saulo e minha mãe, Carla Cristina, que sempre me apoiaram e incentivaram meu esporte, me acompanhando nas etapas e, quando não podiam, assistiam pela internet e me incentivavam mesmo de longe”, ressaltou.

De todas as etapas do CPV válidas para a categoria Aspirante, Júlio só não participou de duas. Mas, a pontuação do Chumbinho foi marcada basicamente no 1º semestre. Na etapa de Petrolina-PE, o animal tinha 93% de aproveitamento na competição. No segundo semestre, o veterinário responsável pela saúde do Chumbinho disse que o animal precisava de um descanso. E por três meses ele ficou sem correr. “Nesse momento eu senti um pouco de medo de não conseguir realizar meu sonho, mas graças a Deus deu certo e pude ter um dos momentos mais felizes do ano, que foi montar o Sage Di Cha pela 1ª vez em Surubim-PE e ser campeão, recompensando o presente que meu pai me deu”, lembrou, Júlio Neto.

O pai não esconde o orgulho que sente do filho. “Ele é o que tenho de maior valor. E, nesse mundo violento que temos hoje, ver meu filho engajado num esporte tão sadio me deixa muito feliz, e faço questão de incentivar, pois confio nele e nos amigos. Aproveito para agradecer a Cuca e Carol, do Haras PFF, que na minha ausência, tratam Júlio como se fosse um filho e a Raulzinho que sempre prezou pela amizade”, acrescentou Saulo.

O casal citado são os pais de Paulinho de Cuca, amigo e companheiro de equipe de Júlio Neto. “Disputamos o título juntos, de cavalo e vaqueiro. Eu queria poder sagrar Chumbinho campeão e Paulinho sempre disse que queria ser o melhor vaqueiro. Estou feliz porque as coisas saíram como queríamos e ainda dividimos o troféu de Melhor Equipe (Equipe SM/Haras PFF)”, disse o Aspirante.

O conjunto campeão – Chumbinho x Peppy Winner – participará da final Campeão dos Campeões no dia 12 de dezembro em Pilar-AL, no Parque Arthur Filho. Os animais concorrerão a mais uma moto Honda, pois já garantiram uma moto por pontos corridos.

A premiação, junto com os troféus do Campeonato Portal Puxar e Esteira serão entregues no dia 13 de dezembro, durante a premiação Melhores do Ano. O “Oscar das Vaquejadas” é transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva.
 
Fotos:
Júlio Neto e Saulo Maroca
Júlio Neto montando Chumbinho, esteirado por João Leite
Júlio Neto montando Peppy Winner, esteirando para Kakazinho
 
Créditos: Allan Damasceno