09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Equipe e Cavalo Amador: os 2 títulos serão decididos em Arapiraca-AL

Publicado em 04 de Dezembro de 2013 por Clara Marinho

Na última semana de provas do Ranking Nacional e Campeonato Portal, as categorias Equipe Amadora e Cavalo de Puxar são umas das poucas em que o primeiro lugar não foi definido por antecipação, na temporada. Como especulado nos bastidores do esporte, a disputa foi até os momentos finais. Chegou a vez do ‘tudo ou nada’ para os Amadores que unificaram as equipes e sonham com o troféu Melhores do Ano.

Os integrantes das equipes Haras PFF/Rancho Alagamar e Porcino Park Center/Rancho Sonho Meu estão arrumando as malas com destino ao Parque Divina Luz. Na vaquejada de Arapiraca, em Alagoas, as equipes apostarão alto, jogando com os três competidores, inscritos com duas senhas, cada um.

A equipe paraibana formada por Pedro Militão – já consagrado melhor vaqueiro do país –, Paulinho de Cuca – campeão brasileiro no Aspirante – e Maílton Vale ocupa a 1ª colocação do Ranking de Equipes, com 550 pontos.   Na vice-liderança, com 25 pontos de desvantagem, está o time formado por Popó Porcino, Kakazinho e Luan Morais.

Em Arapiraca-AL, a responsabilidade para Popó e Kakazinho será dobrada. Os dois companheiros de equipe brigam por mais um troféu: Melhor Esteireiro do Ano. Popó Porcino e Kakazinho estão empatados, na categoria, com 225 pontos.


Campeonato Portal Vaquejada

O representante do Porcino Park Center (Mossoró-RN) entrará na pista focado, também, no título de Melhor Cavalo de Puxar Amador. O Gera Guerra, do Parque Liberdade (Limoeiro-PE), está arrumando a bagagem para fazer a rodada Arapiraca/Pilar, de olho também no 1º lugar do CPV. Breeze Real e Don Shady Diego estão na 1ª e 2ª colocações do Campeonato Nacional, respectivamente. A diferença entre líder e vice é de 25 pontos.

A fase de classificação do Parque Divina Luz começará amanhã (05) a partir das 10h com os vaqueiros Amadores e Aspirantes.