09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Disputa por liderança esquenta o clima entre Equipes Amadoras

Publicado em 01 de Outubro de 2014 por Clara Marinho

Tuta Rosal montando Sugar Miss Taylor, líder das equipes
Os atletas da sela estão há quase um ano firmes na busca pelo troféu Melhores do Ano na categoria Equipes. Os Amadores são os únicos da competição que formam grupos com três vaqueiros. A união gera a maior concorrência do Ranking Nacional e as três primeiras colocações refletem a capacidade técnica dos times donos dos melhores animais de vaquejada da atualidade.

A disputa pela liderança de equipes numa temporada nunca foi tão acirrada. Recentemente a diferença entre primeira e segunda colocadas chegou a cinco pontos e dez pontos separam a terceira colocada da vice.

A equipe JJ Vieira/Pq Liberdade/Lot V da Sorte assumiu a vice-liderança após somar 15 pontos com o vaqueiro Marcelo Vieira, montando na Visa Love, na etapa de Guarabira-PB. O time formado ainda por Gera Guerra e Josinaldo Vieira já se classificou 21 vezes nas 22 etapas computadas.

A atual quarta colocada, com 195 pontos, – Parque J. Galdino/Alumiart Troféus/Charque D Neuza – está crescendo constantemente na disputa. João Galdino, Guilherme Galdino e Vila Rica formam o time pernambucano que pontua em média duas vezes a cada mês. O grupo é reforçado por Command Docs Otoe e Zé Pequeno, animais de Puxar entre os melhores do CPV e Drink Shady ZD, líder da especialidade Esteira.

A equipe Haras PFF/R. Alagamar/Pq Emília Cavalcanti formada por Paulinho de Cuca que monta Sucessora Keys e First Power Sucesso, Pedro Militão e Maílton Vale, vaqueiro da Marta Effort, está em 3º. Os três paraibanos não pontuaram no mês de setembro, mas os dois títulos de campeão de Paulinho de Cuca em agosto garantiram a posição.

A equipe Guilherme Galdino busca 3ª posição no Ranking
O Grupo Rosal/I. Landim/Dr. Guerra Barreto está com a liderança ameaçada. Como Ruy Guerra Filho e Geovani Martins não pontuaram no segundo semestre, a soma de pontos está sob o comando de Tuta Rosal. O líder do Ranking de vaqueiros é responsável por 220 pontos dos 265 da equipe. Tuta e monta a égua Sugar Miss Taylor também líder do CPV (especialidade Puxar).

 Fotos: Leonardo Hammey e Allan Damasceno