09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Boiada selecionada foi destaque na vaquejada do Parque DG

Publicado em 05 de Novembro de 2014 por Lívia Moraes

Foram quatro dias de corridas emocionantes e o sentimento de dever cumprido por parte dos organizadores. A festa do Parque Haras DG, localizado no município de Sapé – PB, começou no dia 30 de Outubro. Uma Quinta-feira bastante movimentada. As classificatórias tiveram início à tarde com as categorias Amador e Aspirante. O evento foi encerrado no último Domingo, 02 de Novembro.

A vaquejada de Sapé comemorou seus 19 anos com casa cheia. Foram feitas mais de 900 senhas. A participação de competidores das mais variadas regiões do Brasil, foi marcante.

Shows atraíram grande público
Boiada Nelore foi o diferencial

O Parque DG mais uma vez demonstrou uma de suas principais preocupações, a boiada. A seleção começa cedo, cerca de seis meses antes da realização da vaquejada. Esse ano os garrotes foram todos da raça Nelore, qualidade que conquistou a aprovação da vaqueirama. Dentre os competidores, o título de melhor boiada de 2014 já é da festa de gado organizada pelo empresário Décio Gouveia.

Outro item bastante elogiado pelos vaqueiros foi a pontualidade. Os horários de todas as corridas foram rigorosamente obedecidos. Esse ano o Parque Haras DG investiu também em boas atrações musicais. Os shows aconteceram no Sábado à noite com Netinho Lins, Gabriel Diniz e João Lima. Mais de cinco mil pessoas estiveram distribuídas entre pista, área VIP e  camarotes.

O certame ofereceu mais de 80 mil reais em prêmios para os campeões Amadores, Aspirantes e para os competidores da categoria Aberta. Houve ainda premiação extra AVACG. A vaquejada de Sapé também foi palco para a 9ª etapa do Circuito Paraibano. A comissão organizadora avaliou o evento e o considerou bastante positivo em todos os aspectos e adiantou que  a 20ª edição da vaquejada do Parque e Haras DG já está marcada para acontecer na mesma data em 2015.